segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A Fé



II Reis 17: 07 á 16
7
E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.
8
Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:
9
Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
10
Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.
11
E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
12
Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
13
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
14
Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
15
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
16
Da panela a farinha não se
acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias.




Bom amados, inicio com esse texto bíblico pois foi baseado nele que foi a pregação de ontem (18/10/2009), ministrada pelo Bispo Flori na Igreja Palavra Viva sede . Fiz algumas anotações e vou colocar aqui pra gente poder refletir e também poder passar as bênçãos pra todos vocês leitores!

Iniciamos com o seguinte ponto de vista... analisando o tamanho da fé que essa viúva teve, a tal ponto de dar o que ela já não tinha! Ai podemos nos colocar no lugar dela e nos perguntar...Será que teríamos a mesma atitude? Será que faríamos igual ou duvidaríamos? Então o que vemos hoje em dia é que a fé do povo anda tão escassa que não alcançamos os milagres pela falta de fé...


Mt 17: 19 á 20
19
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
20
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.



Ela foi uma mulher sabia que edificou sua casa.. mais podemos ver também na Bíblia algumas mulheres que deixaram de ser abençoadas.
Zípôra esposa de Moises. (Ex 4: em diante ..) Nesse texto aprendemos que o 1º profeta é o esposo, hoje em dia não achamos mais, é muito raro vermos uma mulher subimissa ate mesmo pelo feminismo e atos que trouxeram a mulher tudo o que ela tem hoje, todo espaço na sociedade, igualdade para com os homens e tudo mais. Não que eu seja contra isso, muito pelo contrario sou muito a favor da mulher ter seu espaço, trabalhar, ser 1001 utilidades como nós e somente nós sabemos ser, mas com todo esse modernismo satanás entra na mente das pessoas e muda todo o foco que nos ensina a Palavra de Deus.

Provérbios 14:1
Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.
Efésios 5:22
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Efésios 5:24
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.

Mulheres Submissas

Tem mulheres que fazem tudo por seus homens: levam uma cervejinha enquanto o ele está vendo o jogo do seu time preferido, leva café todo dia na cama, faz salgadinhos e leva para ele e seus
amigos que estão jogando baralho, etc.
A mulher querer agradar seu marido, ou namorado é normal, mas desde que não haja exageros e ele reconheça isso como
carinho e não como submissão, e que a mulher tenha um retorno a altura.
Antigamente as mulheres eram consideradas inferiores aos homens e se submetiam as ordens e humilhações que a
cultura ignorante da época lhes impunham, a ai da mulher que tentasse quebrar esta regra.
Até na Bíblia há trechos que colocam a mulher com submissa, como exemplo: "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor.... Como, porém, a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido" (Efésios 5:22,24). "Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor" (Colossenses 3:18). "Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido..." (1 Pedro 3:1).
O tempo da mulher inferior, fraca e submissa que abaixa a cabeça para seu “dono” opressor já acabou a muito tempo, e foram as próprias mulheres conquistaram isso.
Infelizmente ainda tem mulheres que só se sente bem servindo cegamente aos seus homens, algo até doentio.
http://tapanacara.com.br/blog/2007/07/mulheres_submissas.html


Isso é o que lemos quando buscamos na net quando queremos saber algo sobre mulheres submissas, essa é a visão que o mundo tem. Mais a visão que nós temos que ter e saber ter a sabedoria de Deus não é essa mais sim saber que Deus opera mediante obediência a Palavra dEle!


Deus nos ensina que “ Quando não existe governo existe baderna”

2 Pedro 2:10


Especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores,

Judas 1:8 Ora, estes, da mesma sorte, quais sonhadores alucinados, não só contaminam a carne, como também rejeitam governo e difamam autoridades superiores.

Recebemos muitas das vezes palavras proféticas onde nos confrontam, batem de frente com nossos pensamentos... porém são exatamente essas palavras que nos forçam a pensar em mudanças nas nossas vidas, aonde realmente Deus quer operar e ali realizar o milagre nos entregar as bênçãos...
O medo é o que impede qualquer mudança , antes Deus mudar qualquer coisa na tua vida, Deus muda o cenário que está dentro de você. O medo produz incredulidade... o medo gera cenários, cenários de fracasso, de perda, de frustrações. Ele é o antídoto da fé ! Vencemos o medo de mudança ouvindo o que Deus tem para conosco, trocamos o medo pela fé, a fé gera o louvor, a fé e o louvor são a transfusão de dor que está dentro de nós!
Usei esse texto para mostrar que temos que ter coragem de mudanças nas nossas vidas pois vemos que no inicio a viúva titubeou um pouco antes de crer no profeta, a fé dela enchergava somente a morte a sua frente, mais ela deixou por si Deus agir na vida dela e fazendo assim o que a voz de Deus mandava teve a benção na vida dela sempre e sempre!

Que possamos entregar nossos corações verdadeiramente a Cristo meus querido e viver realmente a vontade dEle nas nossas vidas !!
Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário